terça-feira, 26 de agosto de 2014

Daruma-san caiu da banheira.



Já ouviu falar no jogo da banheira? Eu acho que não, este jogo não é muito difundido aqui nessas partes. O jogo tem esse nome pois consiste em provocar o espírito de Daruma-san, em uma banheira. Daruma foi uma mulher que morava sozinha, no Japão. Ela morreu numa noite em que estava tomando banho na banheira. Estava lavando seu cabelo e escorregou. Acertou o olho direito na torneira da banheira e sangrou até a morte. Por morar sozinha, Daruma não tinha ninguém para socorre-la.

Para ganhar a atenção de Daruma, você precisa de uma banheira. Encha-a de água e, a noite, antes de ir dormir, entre no banheiro, tire toda sua roupa e entre na água, sentando-se no meio da banheira. Feche bem seus olhos e lave seu cabelo. Ao lavar, repita a frase " Daruma-san caiu na banheira". Repita isso, enquanto lava o cabelo e não abra os olhos. Em sua mente, vai se formar a imagem de uma mulher japonesa escorregando na banheira e acertando o olho direito na torneira.
Quando isso acontecer, você vai sentir ou ouvir algo atrás de você, na água. Daruma-san vai erguer-se da água às suas costas  talvez você sinta o cabelo dela tocando-o nas costas ou ombro direito. Não abra os olhos.
Você acabou da ganhar a atenção dela, zombando de sua morte. Trata-se de uma mulher asiática muito pálida com cabelos pretos e compridos. Seu olho direito é apenas um buraco preto, com sangue escorrendo. Ela está bem atrás de você.
Agora, ainda de olhos fechados pergunte, assim que sentir a presença dela: "porque você caiu na banheira?". 

A lenda diz que toda vez que alguém toma banho de banheira a noite, Daruma-san o observa, esperando que a pessoa caia, como ela. Quando terminar de lavar o seu cabelo, saia da banheira com muito cuidado para não cair ou tropeçar e saia do banheiro, ainda de olhos fechados. É bom que você conheça bem o banheiro, para evitar acidentes.
Nota importante: deixe a água na banheira até o amanhecer para só então escoá-la. Seque-se, feche a porta e vá dormir.
Não se preocupe, você não terá pesadelos e nem ouvirá sons estranhos, mas se precisar ir ao banheiro durante, eu recomendo que use um outro banheiro da casa, se houver, caso contrario, segure, não volte àquele banheiro até o amanhecer.
Na manhã seguinte, quando acordar, o jogo começará. Escoe a agua da banheira.
Agora, Daruma-san está atrás de você, querendo pega-lo. Viva seu dia normalmente; escola, trabalho, passeio... enfim, o que quer que você pensava em fazer durante seu dia, faça, apenas, fique atento a um detalhe: Daruma-san vai aparecer atrás de você varias vezes durante seu dia, te encarando com ódio com seu único olho. Se você olhar para trás, ela irá sumir, porém, se você der uma breve espiada por sua do seu ombro direito, é capaz de vê-la de relance, pouco antes dela sumir. Não permita que Daruma-san o pegue.
Ao longo do dia, ela lentamente vai se aproximar de você. cada vez que a olhar, ela estará um pouco mais perto. Se você trabalha em uma situação em que tenha que ficar parado ou sentado, pode vir a ser um problema, pois em determinado ponto do jogo, você terá que fazer algo para se afastar dela. Se ao olhar por cima do ombro, você achar que a mulher está perto demais de você, diga " Damê!" que em japonês significa "pare!", e afaste-se dela. Corre, ande, não sei, so saia de onde está. Isso vai dar a você mais espaço sobre Daruma.
Para ser honesto, foi assim que eu fiquei sabendo desse jogo. Carla, a recepcionista da escola que eu trabalho, simplesmente disse "damê!" do nada, sem motivo. Levantou-se da cadeira, deu uma volta pela escola e voltou para a cadeira. Eu perguntei a ela  que tinha acontecido, e então ela me contou sobre essa lenda.
Para finalizar o jogo, espere até anoitecer e diga "kittá!", o que significa " escapei de você!" e ao dizer isso, faça um sinal com a mão, como um golpe de caratê no ar. Isso fará Daruma-san desistir de você.

Notas:
Não estenda o jogo para além da meia noite, ou ele nunca mais poderá ser finalizado, fazendo com que você tenha que fugir de Daruma-san pro resto da sua vida.
Não durma antes de finalizar o jogo, ou ela ira persegui-lo em seus sonhos.
E como última dica, não jogue esse jogo.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Como brincar de esconde-esconde sozinho.

   


   Por ser um cara que mora sozinho, eu desenvolvi um gosto por jogos e brincadeiras para fazer sozinho. Muitos dos meus jogos de tabuleiro possuem a opção de "solo play", e eu me divirto muito, comigo mesmo, jogando-os dessa forma.
   Recentemente eu encontrei um site com um solo play um tanto diferente, que me chamou muita a atenção. Eu tentei.
   Não vou comentar meus resultados aqui, apenas citar as instruções que vi no site. Depois de ler esse texto, fica por sua conta, tentar ou não.
   Se estiver disposto, siga as instruções EXATAMENTE como descritas aqui. Eu não ousei desobedecer, não ouse também.
   Como brincar de esconde-esconde sozinho. É uma brincadeira bem popular em muitas partes da Ásia. Os que tentam, relatam que funciona, apesar do medo que sentem ou o sentimento de estar com a vida em risco.
   Se você, absolutamente, precisar fazer isso, você vai precisar:

1- Uma boneca, com pernas e braços, de preferência de pano. A boneca serve como recipiente para o espírito. É aconselhável que não use uma boneca muito parecia com ser humano, como Barbies e Max Steel, e também, não use uma boneca que você goste, pois é possível que o espírito não queria sair.
2- Arroz. O espírito que come essa oferenda, cresce mais forte.
3- Uma linha ou laço vermelho.Isso simboliza sangue e serve para selar o acordo.
4- Algo do seu corpo; unhas são o mais comum, mas sangue, cabelo, pele ou outras secreções do seu corpo funcionam bem. Não use partes de outra pessoa, ou isso pode ser perigoso.
5- Uma arma. Algo para cutucar a boneca, para "irritá-la". Facas de verdade são perigosas, então, muitas pessoas recomendam usar lápis, canetas ou agulhas.
6- Água com sal. Sem isso, vai ser impossível finalizar a brincadeira. Esse material é usado para se livrar o espírito.
7- Um esconderijo, claro, afinal, isso é um esconde-esconde.
8- Um nome. Nomes são a coisa mais poderosa que uma pessoa pode dar a um espírito. Nomes os deixam mais capazes de interagir neste mundo. 

   Se você não conseguiu algum desses itens exatamente como descrito, não faça a brincadeira. Se conseguiu e ainda assim quer levar isso adiante, siga os seguintes passos:
 Passo 1: corte a boneca, e substitua seu enchimento ( caso a boneca tenha) com arroz.
 Passo2: coloque algo do seu corpo, junto com o arroz.
 Passo 3: Enrole a linha ou fita vermelha na boneca e prenda com um laço, fechando a abertura que usou para por o arroz.
 Passo 4: No banheiro, coloque agua dentro de uma bacia, banheira ou balde.
 Passo 5: encontre um esconderijo para você.
 Passo 6: coloque uma xícara ou copo com aguá salgada, antes de começar o jogo.


  Preciso repetir: ou você segue as instruções exatamente como apresentadas, ou nem tente começar.
   Para brincar, comece às 3 da manhã, pois esta é a hora em que os espíritos estão mais ativos. Dê um nome à boneca. Pode ser qualquer nome que você queira, mas evite seu próprio nome. 
  Diga: "tá comigo!". Diga isso três vezes. Sempre que falar com a boneca, fale claramente, sem gritar.  Vá ao banheiro, coloquei a boneca dentro da bacia/balde com água e apague todas as luzes da sua casa. Feche os olhos, conte até dez e vá ao banheiro, onde a deixou, com sua arma nas mãos. Ao entrar, diga: "achei você!_________(nome da boneca)" e então, espete a boneca com sua arma.
   Feche os olhos e diga: "agora tá com você __________(nome da boneca)" . Repita três vezes. Deixe sua arma perto da boneca e corra para seu esconderijo, sem olhar pra trás.
   Faça silêncio durante o tempo que ficar escondido, pois acredite, você não quer ser encontrado. Você não pode encerrar o jogo na metade, se o começou, termine. Não alongue o jogo por mais de duas horas, pois além desse tempo, acredita-se que o espírito já esteja muito forte. E o mais importante de tudo: NÃO DURMA DURANTE O JOGO!

   Quando quiser terminar o jogo, coloque metade do copo de agua salgada na sua boca, mas não cuspa ou engula, o sal vai te proteger do espírito. Deixe o esconderijo, levando o resto da agua salgada com você. Caso você deixe o esconderijo sem a agua salgada na boca, é capaz que você encontre algo vagando pela sua casa. Algo que você iria preferir nunca ter visto.
   Não importa o que aconteça, não cuspa ou engula a água salgada em sua boca. Procure pela boneca. Tenha em mente que a boneca não precisa necessariamente estar no banheiro, onde você a deixou. Quando a encontrar, tome cuidado, sua arma vai estar em algum lugar, nas proximidades dela. Despeje a água do copo sobre ela, e cuspa a agua salgada em sua boca, também sobre ela. Diga três vezes: "Eu venci _______(nome da boneca)". Isso fará o espírito desistir. E o jogo acaba.
    Seque a boneca e depois a queime. De maneira alguma, mantenha ela em sua casa.


    Notas:
    Jogue sozinho. Se houver mais alguém na casa, você estará pondo a vida dessa pessoa em risco, pois a boneca não vai diferenciar você da outra pessoa.

    Não saia da casa.
   Ao se esconder, repito: faça total silêncio. Desligue o celular.
   Caso você seja encontrado pela boneca, os resultados podem variar de acordo com o espírito nela; você pode levar uma cutucada da arma ou mesmo, ser possuído. Preciso repetir: você não vai querer ser encontrado por ela. Ela não pode vencer.
   Depois que se livrar da boneca, recomendo que coloque sal no banheiro e no lugar onde a encontrou. sal, supostamente espante espíritos.
   As pessoas que jogaram, dizem que coisas passaram a acontecer em suas casas, desde o jogo; TVs que mudam de canal sozinhas, luzes perfeitas, oscilando sem motivo, portas rangendo durante a noite, e , em casos mais sérios, ouvir uma baixa e distante risada, quando se deita pra dormir....

   Já ouviu falar da boneca Annabelle? Não sou especialista, só posso dizer que... ela não foi queimada.