terça-feira, 26 de agosto de 2014

Daruma-san caiu da banheira.



Já ouviu falar no jogo da banheira? Eu acho que não, este jogo não é muito difundido aqui nessas partes. O jogo tem esse nome pois consiste em provocar o espírito de Daruma-san, em uma banheira. Daruma foi uma mulher que morava sozinha, no Japão. Ela morreu numa noite em que estava tomando banho na banheira. Estava lavando seu cabelo e escorregou. Acertou o olho direito na torneira da banheira e sangrou até a morte. Por morar sozinha, Daruma não tinha ninguém para socorre-la.

Para ganhar a atenção de Daruma, você precisa de uma banheira. Encha-a de água e, a noite, antes de ir dormir, entre no banheiro, tire toda sua roupa e entre na água, sentando-se no meio da banheira. Feche bem seus olhos e lave seu cabelo. Ao lavar, repita a frase " Daruma-san caiu na banheira". Repita isso, enquanto lava o cabelo e não abra os olhos. Em sua mente, vai se formar a imagem de uma mulher japonesa escorregando na banheira e acertando o olho direito na torneira.
Quando isso acontecer, você vai sentir ou ouvir algo atrás de você, na água. Daruma-san vai erguer-se da água às suas costas  talvez você sinta o cabelo dela tocando-o nas costas ou ombro direito. Não abra os olhos.
Você acabou da ganhar a atenção dela, zombando de sua morte. Trata-se de uma mulher asiática muito pálida com cabelos pretos e compridos. Seu olho direito é apenas um buraco preto, com sangue escorrendo. Ela está bem atrás de você.
Agora, ainda de olhos fechados pergunte, assim que sentir a presença dela: "porque você caiu na banheira?". 

A lenda diz que toda vez que alguém toma banho de banheira a noite, Daruma-san o observa, esperando que a pessoa caia, como ela. Quando terminar de lavar o seu cabelo, saia da banheira com muito cuidado para não cair ou tropeçar e saia do banheiro, ainda de olhos fechados. É bom que você conheça bem o banheiro, para evitar acidentes.
Nota importante: deixe a água na banheira até o amanhecer para só então escoá-la. Seque-se, feche a porta e vá dormir.
Não se preocupe, você não terá pesadelos e nem ouvirá sons estranhos, mas se precisar ir ao banheiro durante, eu recomendo que use um outro banheiro da casa, se houver, caso contrario, segure, não volte àquele banheiro até o amanhecer.
Na manhã seguinte, quando acordar, o jogo começará. Escoe a agua da banheira.
Agora, Daruma-san está atrás de você, querendo pega-lo. Viva seu dia normalmente; escola, trabalho, passeio... enfim, o que quer que você pensava em fazer durante seu dia, faça, apenas, fique atento a um detalhe: Daruma-san vai aparecer atrás de você varias vezes durante seu dia, te encarando com ódio com seu único olho. Se você olhar para trás, ela irá sumir, porém, se você der uma breve espiada por sua do seu ombro direito, é capaz de vê-la de relance, pouco antes dela sumir. Não permita que Daruma-san o pegue.
Ao longo do dia, ela lentamente vai se aproximar de você. cada vez que a olhar, ela estará um pouco mais perto. Se você trabalha em uma situação em que tenha que ficar parado ou sentado, pode vir a ser um problema, pois em determinado ponto do jogo, você terá que fazer algo para se afastar dela. Se ao olhar por cima do ombro, você achar que a mulher está perto demais de você, diga " Damê!" que em japonês significa "pare!", e afaste-se dela. Corre, ande, não sei, so saia de onde está. Isso vai dar a você mais espaço sobre Daruma.
Para ser honesto, foi assim que eu fiquei sabendo desse jogo. Carla, a recepcionista da escola que eu trabalho, simplesmente disse "damê!" do nada, sem motivo. Levantou-se da cadeira, deu uma volta pela escola e voltou para a cadeira. Eu perguntei a ela  que tinha acontecido, e então ela me contou sobre essa lenda.
Para finalizar o jogo, espere até anoitecer e diga "kittá!", o que significa " escapei de você!" e ao dizer isso, faça um sinal com a mão, como um golpe de caratê no ar. Isso fará Daruma-san desistir de você.

Notas:
Não estenda o jogo para além da meia noite, ou ele nunca mais poderá ser finalizado, fazendo com que você tenha que fugir de Daruma-san pro resto da sua vida.
Não durma antes de finalizar o jogo, ou ela ira persegui-lo em seus sonhos.
E como última dica, não jogue esse jogo.

0 comentários: